Alimentos para o Sono e como eles podem ajudar no emagrecimento

Categories Dicas de Nutrição, Emagrecimento Saudável

Nós precisamos respeitar o relógio biológico, dormindo e acordando cedo, sendo um sono reparador, onde o cérebro faz uma “limpeza”, escolhendo o que vai embora e o que é importante ficar no organismo.

Precisamos liberar o cortisol logo pela manhã, para acordarmos dispostos e enfrentar o dia. Além desse hormônio, é o sono que regula a leptina e grelina, hormônios da fome e saciedade, ou seja, se estão desregulados sentimos mais fome e menos saciedade ao longo do dia e isso contribui para o aumento de peso e risco de doenças crônicas, como: obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

Quando dormimos ou acordamos mais tarde, mesmo que nos finais de semana, podemos desregular toda produção hormonal, levando ao estresse, mais fome ao longo do dia e ganho de peso.

Precisamos evitar alimentos muito calóricos e sem qualidade nutricional (farinha refinada, alimentos gordurosos) e alimentos estimulantes (café, chocolate) antes de dormir. É importante também aumentar o consumo de alimentos que estimulem a melatonina e auxiliem no relaxamento muscular, como:

Folhas verdes escuras
Sardinha
Oleaginosas (castanha-de-caju/amêndoas)
Salmão
Abacate
Morangos
Cogumelos
Sementes de girassol e abóbora
Chás, como: camomila, mulungu com extrato de própolis verde

Ter uma vida leve e equilibrada é fundamental para você se sentir bem. A Seven trabalha para proporcionar isso aos seus pacientes apresentando um método exclusivo de emagrecimento em 7 semanas.

1: Emagrecimento totalmente saudável
2: Evita efeito Sanfona
3: Preserva massa magra
4: Sem flacidez
5: Sem uso de medicamentos
6: Suplementos exclusivos e de última geração
7: Mais de 45 toneladas de gordura eliminadas de centenas de pacientes, incluindo celebridades.

Saiba mais: www.clinicaseven.com.br

Comentários