Molho de Açaí. Uma delícia e ainda te ajuda a emagrecer.

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O Açaí é uma fruta abundante em nosso país e muito saudável. Ele é sucesso entre os adeptos da boa forma, sendo consumido antes da malhação para aumentar a disposição ou depois do treino, como forma de recuperar as energias. Além de carboidratos, essa frutinha exótica oferece ainda fibras, proteínas, lipídios e boas quantidades de vitaminas C, E, B1 e B2.

Veja abaixo alguns dos benefícios do Açaí:

  • Prevenção do Câncer – o açaí contém antocianinas, antioxidantes que, segundo pesquisas, podem ter efeito preventivo importante sobre a doença.
  • Redução do colesterol – essas mesmas antocianinas estão associadas à diminuição dos níveis de colesterol. É o que revela estudo publicado na revista Nutrição.
  • Ajuda ao sistema imunológico – antioxidantes e altos níveis de vitamina C auxiliam na manutenção da imunidade.
  • Antienvelhecimento – flavonoides e antocianinas presentes no fruto auxiliam na proteção das células, reduzindo sua degeneração e proporcionando um corpo mais saudável e jovem.
  • Coração saudável – como consequência da redução do colesterol, está a saúde cardíaca. Tudo porque o suco de açaí protege as artérias do endurecimento (aterosclerose). É o que mostra estudo divulgado em junho de 2011 da revista Atherosclerosis.

Açaí: aproveite seus benefícios, mas não exagere.

Não restam dúvidas de que essa frutinha roxa traz muitas vantagens ao nosso organismo, e ainda é versátil, podendo ser usada em sucos, geleias, molhos,sorvetes, com cereais ou pura, entre outras opções deliciosas.

Na Amazônia, por exemplo, a forma tradicional é o açaí gelado com farinha de tapioca ou mandioca. Tem ainda o pirão da fruta, consumido com peixe assado.

Em média, 100 g de açaí oferece 65 calorias, ou seja, o mesmo que 100 g maçã e menos que 100 g de banana (105 calorias). Porém, a adição de ingredientes como açúcar, xarope de guaraná, granola e banana torna o produto bastante calórico.

Portanto, é bom ficar atento, pois esse fruto do açaizeiro pode comprometer o peso corporal.

 

Molho de Açaí, especialmente para peixes.

Nossas nutris separam uma receita incrível de Molho de Açai. Experimente.

Ingredientes:
– 200g de polpa natural de açaí SEM AÇÚCAR
– 50g de cebola cortada em pedaços pequenos
– 30g de manteiga ghee
– 115ml de vinho branco
– Sal
– Pimenta do reino preta

Modo de preparo: tirar o açaí com ao menos 10 minutos de antecedência do freezer para descongelar. Frigir a cebola na manteiga, adicionar o vinho branco e deixe reduzir até a metade. Adicione o açaí. Deixe reduzir até que engrosse. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

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