Blog | Conheça a Glutamina!


Conheça a Glutamina!
  • Alimentação
  • Bem-estar
  • Curiosidades
  • Estética

Conheça a Glutamina!

A glutamina é um aminoácido não essencial e está presente em abundância no organismo. Ela é importante para diversos processos metabólicos.

No entanto, apesar de ser produzida em grandes quantidades naturalmente, quando o corpo passa por condições hipercatabólicas – após treinos intensos ou dietas restritas -, a síntese do aminoácido não é suficiente para suprir a demanda do organismo. Nesse caso, podem ocorrer problemas como lentidão na produção endógena e enfraquecimento do sistema imunológico.

Por isso, a suplementação de glutamina torna-se uma alternativa para aprimorar funções metabólicas e garantir o aporte nutricional.

BENEFÍCIOS DA GLUTAMINA

  • Reduz a dor muscular após os exercícios;
  • Melhora o humor e a memória;
  • É fonte energética para processos anabólicos;
  • Estimula a síntese proteica;
  • Colabora para o aumento de massa muscular e metabolismo corpóreo;
  • Combate o catabolismo;
  • Aumenta a resistência a infecções;
  • Melhora a integridade intestinal.


PARA QUE SERVE GLUTAMINA?

A glutamina, quando suplementada, é absorvida em maior parte pelo intestino delgado. Tendo isso em vista, o aminoácido passa a ser primordial para a manutenção da saúde intestinal e pode ser usado como preferência à glicose como fonte energética.

A glutamina garante substratos necessários para a proliferação das células intestinais, assegura a absorção de outros nutrientes, previne doenças no intestino e normaliza a permeabilidade e as condições normais do órgão. Outra função de extrema importância da glutamina é o seu papel como combustível para as células imunitárias.

Ou seja, o aminoácido é indispensável para a defesa do organismo contra doenças e infecções. Em casos de cirurgias, órgãos e tecidos podem precisar de uma dose extra de glutamina. Para os praticantes de atividades físicas, o suplemento auxilia na recuperação rápida do músculo, colabora para o ganho de massa muscular e perda de gordura, reduz o estresse oxidativo e diminui o risco de lesões.


GLUTAMINA AUXILIA NO EMAGRECIMENTO?

Se a ideia de que a glutamina engorda é um mito, o mesmo não se pode dizer dela auxiliar no emagrecimento.

O aminoácido pode contribuir no objetivo de emagrecer de diversas formas, trazendo benefícios para pessoas que treinam e realizam dietas hipocalóricas, com o objetivo de reduzir os índices de gordura corporal.

Um exemplo é o benefício de que a glutamina que nosso prórpio organismo produz, em níveis regulares, ajuda a reduzir a vontade de consumir carboidratos. Além disso, ela ajuda no controle das taxas de açúcar no sangue, bem como reduz a vontade de comer doces e de ingerir bebidas alcoólicas em alguns casos, o que contribui, de um modo geral, para o emagrecimento.

Conheça a Glutamina da Seven Super Foods, desenvolvida com muito qualidade e matéria prima pura e selecionada com muito critério pelos profissionais da Clínica Seven:

www.sevenloja.com.br

www.clinicaseven.com.br

Conheça os Suplementos da Clínica Seven, desenvolvidos com muito qualidade e com matérias-primas selecionada.

voltar para o blog

Milhares de pacientes atendidos em mais de 60 países.

Clique e conheça a Clínica Seven