Blog | 7 dicas mentais para melhor saúde


7 dicas mentais para melhor saúde
  • Alimentação
  • Bem-estar
  • Curiosidades
  • Estética

7 dicas mentais para melhor saúde

Manter o equilibrio da mente e do corpo é fundamental para a boa saúde, principalmente nos dias de hoje.

Por isso, nós da Clinica Seven preparamos 7 dicas super legais que vão te ajudar a cuidar mais de sí própria:

1.Encontre coisas que você pode controlar quando tudo parece incontrolável.
A incerteza está na raiz de grande parte de nossa angústia. Incerteza sobre o futuro, incerteza sobre nossos relacionamentos, incerteza sobre nossa segurança, incerteza sobre nossas próprias emoções e experiências. Quando você encontra coisas que pode controlar, isso pode te trazer uma sensação de paz e calmaria. Mas lembre-se, nem tudo na vida nós podemos controlar e precisamos aprender a lidar com as incertezas do mundo.

2. Distração é o caminho:
Quem entre nós não utilizou algum escapismo importante este ano? Distrair-se seja lá com o que for pode ser um grande aliado em um período de maior stress e incerteza. Não sinta-se culpada por procurar distrações, mesmo que elas sejam bobinhas como jogos de celular uma uma série passa-temp da Netflix.

3. Processe seus sentimentos:
Nada de ficar guardando seus sentimentos ou adiando para mais tarde. Isso só irá reforçá-los. É importante você aprender a lidar e expressar seus sentimentos com calma. Só assim você vai conseguir aliviar a sua alma. Conversar com familiares e amigos íntimos pode ser uma boa.

4. Cuidado com as distorções e exageros:
Muita gente em um momento mais turbulento do mundo, começa a fazer prognósticos para a humanidade e na maioria dos casos o futuro não é nada bom. Evite deixar-se influenciar por opiniões e comentários que na maioria das vezes são infundados. Isso só vai te fazer mal e te gerar ainda mais stress.

5. O Mundo é dual:
As notícias quase sempre são ruins. Basta olhar as Redes Sociais ou ligar a TV que aparece uma desgraça, mas lembre-se que o mundo é dual. Para cada notícia, ruim, existe algo lindo e maravilhoso acontecendo por ai. Procure se apegar ao que é bom e se conectar com o lado positivo dessa dualidade.

6. Um dia de cada vez:
As vezes você precisa abraçar um senso de visão mais próximo e não tão baseado no futuro. O mundo está muito incerto, então não adianta ficar tentando prever tudo o que vai acontecer com a sua vida. Procure se concentrar mais no presente e fazer o que é certo e saudável para você e deixe o futuro chegar com naturalidade. Claro que não podemos deixar de nos preparar para o que está por vir, mas tendo um certo equilíbrio. Portanto, viva mais o presente e esqueça de vez em quando o futuro.

7 . Crie coisas para esperar:
Você deve pensar assim agora: “Ué, mas vocês não acabaram de dizer para se concentrar no presente?”
Sim, evitar se preocupar exageradamente com um futuro tão incerto é importante para a saúde mental, mas isso não quer dizer que você não possa criar ou se planejar com algo muito legal para fazer no amanhã. Uma viagem incrível, um novo estudo, um tratamento que vai te fazer bem. Não importa, mas pense em começar hoje algo que vai te fazer muito bem no futuro. Isso vai te motivar e te ajudar a lidar com dias tão turbulentos.

voltar para o blog

Milhares de pacientes atendidos em mais de 60 países.

Clique e conheça a Clínica Seven